Weby shortcut
youtube
Logo do Instagram

Conheça a Central de Estágios

Atualizado em 04/07/19 14:47.

 

A Coordenação Geral de Estágio/Central de Estágio-UFG, vinculada a Pró-Reitoria de Graduação-PROGRAD desenvolve ações que visem a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, além de gerenciar, controlar e supervisionar os documentos de  estágio não obrigatório, provendo informação à comunidade universitária e garantindo adesão às exigências legais.

Cada regional da UFG deverá nomear um coordenador geral de estágios, sendo que na Regional Goiânia, o coordenador geral de estágios será o coordenador geral de estágio da UFG.

Atribuições da Coordenação Geral de Estágio:

O coordenador geral de estágios da UFG, lotado na Prograd, terá as seguintes atribuições:
I. coordenar e avaliar a política de estágios da UFG;
II. supervisionar o cumprimento das normas estabelecidas pelas instâncias competentes;
III. apoiar os coordenadores de estágios dos cursos em assuntos referentes à realização de estágios e garantia de sua qualidade;
IV. promover a troca de experiências e incentivar atividades integradas;
V. divulgar experiências de estágio na comunidade universitária e para o público em geral;
VI. analisar propostas de convênio e de termos aditivos;
VII. manter arquivos atualizados sobre legislação, convênios e outros documentos relativos a estágios na UFG;
VIII. coordenar, em conjunto com a Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAD) e o Departamento de Pessoal, o processo de seleção, por meio de edital, de candidatos a estágio não obrigatório na UFG;

IX. fazer a gestão dos estágios curriculares não obrigatórios compartilhada com os cursos, podendo assumir a responsabilidade pela assinatura do termo de compromisso, quando houver setor criado e estabelecido para esse fim no âmbito da PROGRAD.

Atribuições dos Coordenadores de Estágio dos Cursos:

Caberá ao conselho diretor da unidade ou ao colegiado da unidade acadêmica especial a designação de um coordenador de estágio por curso.

A critério do Conselho Diretor, poderá ser designado um vice-coordenador de estágio para cada curso, que auxiliará o coordenador de estágio em suas atribuições e o substituirá em seus impedimentos.

O coordenador de estágio de cada curso terá as seguintes atribuições:
I- articular a elaboração de regulamento que atenda à especificidade de cada curso para o desenvolvimento do estágio, a ser aprovado pelo conselho diretor da unidade acadêmica ou colegiado da unidade acadêmica especial, respeitando-se o Estatuto e Regimento da UFG, resolução específica e a legislação vigente;
II- coordenar e acompanhar os estágios curriculares;
III- buscar, avaliar e definir os locais de estágio e solicitar a assinatura de convênios;
IV- apoiar o planejamento, o acompanhamento e a avaliação das atividades de estágio;
V- promover o debate e a troca de experiências no próprio curso e nos locais de estágio;
VI- manter documentos atualizados e arquivados relativos aos estágios no respectivo curso, por período não inferior a cinco anos;
VII- manter atualizada a lista de estagiários com respectivos campos de estágio;
VIII- indicar o professor orientador para o estagiário;
IX- assinar e carimbar o termo de compromisso do estudante, atribuição que, na sua ausência, ficará a cargo do vice-coordenador de estágio do curso, quando houver, ou do coordenador de curso.