Programa Trainee

Atualizado em 02/07/19 10:38.

Programa de apoio a iniciação profissional Modalidade Trainee

O programa destina-se a alunos em final de curso ou que tenham graduado-se no último mês do ano corrente.

O objetivo é proporcionar às Empresas um espaço on-line para a divulgação de processo seletivo aos alunos e ex-alunos da UFG.

O que é trainee

Trainee é um tipo de cargo em uma empresa em que o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado. O nome vem do inglês "training", ou treinamento.

Esse tipo de programa abre a possibi
lidade de seguir carreira em empresas de grande porte, com boas perspectivas de alcançar uma posição de destaque em curto ou médio prazos.

O processo seletivo é extenso e inclui pré-avaliação de currículo, testes on line, entrevista e dinâmicas de grupo.

Este tipo de vaga é comumente atribuida a jovens executivos recém-formados ou que tenham até 2 anos de formado (algumas empresas aceitam até 3 anos) em um curso de graduação. O cargo de trainee costuma ter duração de 1 a 3 anos, período em que o funcionário tem um tutor e recebe treinamentos e participa de cursos voltados à gestão de sua carreira, conhecimento de processos de uma ou mais áreas da empresa e à gerência de pessoas.

Ao término do período, o funcionário terá um cargo mais alto e conseqüentemente maior remuneração se comparado a um funcionário semelhante que não tenha participado do processo, com função de preparar melhor o jovem para o mercado de trabalho.

volvo

Informações aqui